SOUROPIRES ALDEIA HISTORICA

HISTORIA DE UMA BANAL ALDEIA

A HISTORIA QUE NOS SURPRIENDE

SOUROPIRES Aldeia historica por que nao ???????

nestes momentos , em que o nosso pais promove e inçentiva os destinos turisticos do interior. Nos Aldeia com historia pouco divulgada, deveria-mos relevar os aconteçimentos passados como o nosso ,pois o seu impacto atingiu o mais alto cargo do reino de Portugal . Se isso nao é Historia o que é ?

Quem me sabe contar a historia deste chafaris ? e que representa o globo no seu topo ?

e este brazao alguém conheçe o seu passado e o da familia a quem ele pertençe

Se alguém sabe partilhe comigo essa confidencia

Aproveito para dizer que se um grupo de pessoas interessadas e determinadas a formar um comité de apoio ao desenvolvimento turistico de souropires pode manifestar-se pelo site ( nomadfeeling@gmail.com) ou por  qualquer outro meio.

            Preçisa-mos de todos os talentos pois o objetivo a atingir é ambiçioso

para convençer e motivar leia o que se segue.

                                                                    Antonio oliveira

Aldeias Históricas de Portugal é uma Associação de Desenvolvimento Turístico, de direito privado e sem fins lucrativos. Criada em 2007, tem como objetivo promover o desenvolvimento turístico da Rede Aldeias Históricas de Portugal. da qual fazem parte Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso. As 12 Aldeias Históricas de Portugal estão localizadas no interior Centro de Portugal, distribuídas por 10 municípios – Almeida, Arganil, Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Idanha-a-Nova, Meda, Sabugal e Trancoso.
Entre outros, a Associação tem como principais objetivos e atribuições:
• Gerir e promover a Marca “Aldeias Históricas de Portugal”;
• Qualificar o produto turístico das aldeias históricas, através da definição de uma estratégia concertada de atuação e promoção, e do desenvolvimento de produtos turísticos;
• Apoiar o desenvolvimento de uma política de incentivos aos investidores que desejem investir na região e concertá-la com as instituições públicas e privadas que possam estar envolvidas;
• Promover iniciativas de animação cultural e divulgação do património das Aldeias;
• Contribuir para a melhoria da qualidade de vida local e para a diversificação e dinamização da atividade económica, nomeadamente na área do turismo e promover ações de qualificação e divulgação do património cultural, bem como a qualificação dos recursos humanos e outras.
A Associação Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal (ADTAHP) é a entidade gestora da marca turística, contando com parceiros públicos e privados. Esta abordagem mista permite uma melhor comunicação entre todos os stakeholders do território e o desenvolvimento de ações orientadas para satisfazer as necessidades existentes e percebidas pelos agentes locais. Com sede em Belmonte, a ADTAHP permite uma centralidade mais justa e um reconhecimento concreto de cada especificidade de cada aldeia e concelho.


Posted in Randonnées by with no comments yet.

Laisser un commentaire

Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.